Manutenção do gramado da Arena da Amazônia é normalizada

Facebook
Twitter
WhatsApp

O diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, informou nesta terça-feira, 24 de novembro, que já foi normalizada a manutenção dos gramados da Arena da Amazônia e dos estádios Carlos Zamith (Coroado), na zona leste, e Ismael Benigno (Colina), na zona oeste.

grama

O trabalho foi retomado na última quinta-feira, 19 de novembro, após regularização dos pagamentos e renovação do contrato com a empresa Greenleaf, prestadora do serviço. O diretor-presidente da FVO informou, ainda, que durante a renovação do contrato com a empresa por mais um ano, ocorrida em maio, o Governo conseguiu reduzir o valor do pagamento mensal de R$ 73 mil para R$ 55 mil, garantindo maior economia para o Estado.

 “O gramado da Arena da Amazônia estará em perfeitas condições para o Torneio de Futebol Olímpico, que acontecerá em agosto do ano que vem. O governador José Melo tem o compromisso de realizar o evento e nós estamos tomando todos os cuidados para isso”, ressaltou.

 A previsão para recuperação do gramado da Arena da Amazônia, que ficou prejudicado por causa uma infestação de lagartas, é de 60 dias. Nesse período, deverão ficar suspensas as atividades tanto na Arena quanto nos outros estádios.

 O engenheiro agrônomo da empresa Greenleaf, Ricardo da Silva, explicou que a raiz da grama continua intacta, o que garantirá a recuperação do gramado com toda a qualidade. “Nós já fizemos o combate às lagartas na semana passada. Agora, vamos dar continuidade às atividades de recuperação do gramado”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS