Manaus recebe terceiro navio da temporada de cruzeiros 2017/2018

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: VALDO LEÃO / SECOM

O navio M/S Sirena atracou no Porto de Manaus na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, trazendo mais de 600 turistas americanos e canadenses. É o terceiro gigante dos mares a passar pela capital amazonense na atual temporada de cruzeiros, que teve início em setembro e encerra apenas em maio do ano que vem. Até lá, mais 18 navios e quase 20 mil turistas estrangeiros ainda deverão conhecer um pouco mais das belezas naturais da região.

A recepção dos turistas que desembarcaram do M/S Sirena foi realizada pela equipe da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). De acordo com a gerente de registro e fiscalização da Amazonastur, Luciana Batista, a ideia do Governo do Estado é buscar ampliar a quantidade de cruzeiros que atracam no Porto de Manaus.

“Para isso, participamos de feiras e eventos, nacionais e internacionais, onde vendemos o Amazonas como destino turístico, além de monitorarmos as rotas desses navios a fim de ampliar a quantidade de cruzeiros que passam pelo nosso Estado, pela capital. Nesse sentido, a preocupação não é só captar, mas estruturar o receptivo. Uma vez que você oferece um receptivo de alta qualidade, com segurança, passa confiança aos turistas, que fazem uma propaganda positiva da nossa cidade”, garantiu Luciana Batista.

Economia – Ela destaca importância desse tipo de atividade para o aquecimento da economia local, uma vez que os turistas acabam consumindo em sua passagem. A expectativa é que a atual temporada de cruzeiros movimente cerca de R$ 40 milhões no mercado local, principalmente no Município de Parintins e Manaus.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS