Mãe que amarrou sinalizadores em filho de 9 anos para final da Libertadores é presa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foi presa a mulher que usou o filho de apenas 9 anos para esconder sinalizadores que seriam usados pela torcida nas arquibancadas do Monumental na decisão da Copa Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors.

O vídeo que flagrou a cena viralizou nas redes sociais e chamou atenção das autoridades. Graças à softwares de melhores de vídeo, a mulher foi identificada, e sua prisão foi pedida pelo Ministério Público de Buenos Aires.

As autoridades apresentaram as provas levantadas pela perícia e pediram a prisão pelo crime de pôr em risco a vida de um menor, itens 106 e 107 do código penal argentino.

“Foi essencial o software de tratamento de imagens e o trabalho com as redes sociais. Nas imagens reveladas foi possível detectar o uso de um relógio de pulso na pessoa que colocava os sinalizadores no menor, objeto que serviu para identificar em outra imagem em uma rede sociais de um dos identificados”, informou o Ministério Público por meio de comunicado.

Segundo a legislação argentina, o crime prevê uma pena entre dois e seis anos de prisão, mas existe ainda um possível agravante, já que a punição pode ser aumentada em um terço quando o acusado é pai ou mãe da criança colocada em risco.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS