Foto: Clóvis Miranda

Mais de 300 lideranças do interior do Amazonas, entre ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos de todas as calhas, assinaram a Moção de Apoio à reeleição do governador Amazonino Mendes (PDT), na noite desta quinta-feira (16/08), em encontro realizado pela Associação Municipalista de Desenvolvimento do Amazonas, em um hotel do bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

Aos líderes, Amazonino Mendes, junto à candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia (PP), ambos da coligação “Eu voto no Amazonas”, lamentou a importação de produtos essenciais do caboclo amazonense.

“Essa talvez seja a reunião mais importante dessa campanha. Não pelo aspecto político em si, mas pelo compromisso com o interior. Vejam a brutalidade. No ano passado, nós importamos R$ 400 milhões de farinha do Pará e do Paraná. Isso é uma vergonha porque abandonaram por completo o interior”, disse o governador.

Amazonino afirmou que com os investimentos realizados pelo Governo do Amazonas em todo o estado, em mais de R$ 1,5 bilhão, nos setores de infraestrutura, saúde, primário e segurança, o interior saiu do marasmo em que foi acometido pelas gestões anteriores. “Nós não estamos em uma campanha. É uma jornada cívica em prol do bem do Estado, do resgate do homem esquecido do interior. Sinto-me muito bem quando me perguntam em quantos municípios nós já estamos fazendo obras. Já há município que já concluiu o seu sistema viário, depois de passar 15 anos sem ver uma gota de asfalto”, comentou o governador.

Diante de mais de 300 líderes, Amazonino destacou que percorrerá os mais longínquos “beiradões” do Amazonas para dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos dez meses. “E posso desafiar: nunca estive tão preparado na vida para enfrentar a guerra como agora. Quem vê o meu cabelo branco como sintoma de fraqueza, engana-se. Cada fio desse representa uma vontade indelével, uma vontade indestrutível, de fazer, de conseguir, de realizar. E com a idade avançada, Deus arrancou de mim qualquer réstia de vaidade pessoal”, finalizou.

COMPARTILHAR