O laboratório de informática do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), em Lábrea, vai ganhar este ano 80 computadores. A aquisição só é possível por meio de uma emenda parlamentar do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, no valor de R$ 120 mil. Além dos computadores, o laboratório também vai receber 16 câmeras de segurança.

“Tenho certeza que essa aquisição irá contribuir para o ensino no município, além de proporcionar mais segurança aos alunos e professores. É esse nosso compromisso, tentar facilitar e melhorar a educação em nosso Estado”, disse o presidente.

De acordo com o diretor Geral do Ifam de Lábrea, Francisco Marcelo Ribeiro, o laboratório vai atender as necessidades do Instituto e também dos cursos a distancia da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Segundo o gestor, os novos equipamentos vão contemplar direta e indiretamente mais de mil pessoas.

“Temos mais de 700 alunos só no Ifam, além dos alunos dos cursos a distância. Essa ajuda veio em boa hora, há um bom tempo é anseio nosso reestruturar o laboratório de informática. Esses equipamentos são de excelente qualidade e vão permitir que os cursos não sejam paralisados por conta de pane nas máquinas. O Ifam de Lábrea se sente honrado pelo olhar atencioso do deputado David Almeida”, disse.

“As câmeras de segurança nos ajudarão a evitar furtos, que infelizmente acontecem”, concluiu.

COMPARTILHAR