Home / ASSEMBLEIA EM PAUTA / Josué Neto defende emissão de alerta sobre chuvas acima da média

Josué Neto defende emissão de alerta sobre chuvas acima da média

O presidente da Assembleia Legislativo do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), disse que acredita na necessidade de emissão de alertas de chuva para avisar a população quando houver previsão de níveis acima dos normais. A declaração foi dada em entrevista ao Programa A Crítica Notícia, da Rádio A Crítica, nesta quinta-feira (29).

JOSUÉ NETO_ENTREVISTA_RÁDIO ACRITICA (1)
Na última terça-feira (27) um volume de chuva acima da média esperada pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Amazonas (Inmet/AM), caiu sobre Manaus deixando dezenas de famílias desabrigadas. Além dos alagamentos em toda a cidade, a chuva causou mortes por conta de deslizamentos de terras e destruição de casas.
“Sabemos que todo final de ano começa o inverno no Amazonas, e as chuvas vão até maio. A gente sabe que o inverno do Amazonas é muito forte e sabemos que tem que estar preparado para isso. Tem que ser didático, tem que avisar as pessoas; olha fique atento, fique alerta, se você mora em área de risco, não fique em casa, vá para casas de amigos, de parentes”, disse lembrando que o período de chuva só termina em maio do ano que vem.
Para o deputado, os casos de moradias construídas nas áreas de risco ainda são um problema sério da capital amazonense, mas que já foi muito pior, e tem reduzido com os programas de habitação implementados pelo Estado, e que foram mantidos este ano mesmo com todas as dificuldades financeiras. “As pessoas nem sempre moram em áreas de risco porque querem, a maioria está ali porque não tem onde morar”, afirmou.
O deputado também fez uma retrospectiva do que foi debatido na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ao longo de 2016, principalmente em torno da crise econômica e demandas da população para a saúde e educação.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*