FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Com premiações, jogos, roda de samba com a bateria da Reino Unido da Liberdade, interação entre os funcionários e muita diversão foi realizada a comemoração do Dia do Servidor Público promovido pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, na manhã de sexta-feira (27), na Mini Vila Olímpica do Santo Antônio. O Dia do Servidor Público é comemorado dia 28 de outubro.

O presidente da Câmara, vereador Wilker Barreto (PHS), aproveitou para jogar futebol e prometeu empenho na discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários da Casa, além de anunciar concurso público. “Antes do fim da gestão na presidência vamos dar os primeiros passos para a realização de um concurso público”, destacou. Estavam presentes na festa o vereador Dante (PSDB) e o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz.

Além de futebol, os funcionários organizaram amistosos de vôlei, dominó, futvôlei, ping pong e queimada. Foram sorteados televisores, vales-compra de sapatos, viagem para Fortaleza e outros prêmios. A funcionária efetiva Socorro Barroso, com 32 anos de Casa, estava animada esperando os sorteios. “Não me inscrevi para jogar, mas já estou aqui esperando e torcendo para a premiação”, disse, animada.

Encantada com as instalações da vizinha da Câmara, a Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, a funcionária efetiva Sara Araújo, com 27 anos de Casa, sugeriu que campeonatos amistosos entre os funcionários seja realizados em fins de tarde ou aos sábados. “Precisamos aproveitar e valorizar esse espaço para nos exercitar e buscar saúde”, afirmou.

“Já fiz uma aula de fit dance e vou jogar queimada”, contou a funcionária efetiva Cristina Iannuzzi, de 27 anos de Casa. Ela disse que também conheceu a Mini Vila Olímpica naquele dia e estava bem empolgada com a possibilidade de se inscrever em atividades realizadas no local.

A funcionária de gabinete Luisa Marisa de Souza estava na Barraca da Saúde aferindo a pressão e esperando para medir seu nível de glicose. “Faz tempo que não faço essa medição e vou aproveitar. Tenho de voltar também a praticar exercícios e vou tentar dar uma caminhada aqui na Mini Vila Olímpica no fim do expediente”, disse. A Barraca da Saúde estava a postos para atender qualquer emergência durante os jogos e brincadeiras, mas nenhuma ocorrência foi registrada.

COMPARTILHAR