Inspeção de veículos que serão leiloados pelo Detran-AM segue até sexta-feira (16/8)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abriu visitação aos 502 veículos apreendidos que serão leiloados no próximo sábado (17/08), em Manaus. São 419 motocicletas e 83 carros em condições de circular novamente. As visitas ocorrem no pátio da empresa Leilão Manaus, na avenida Torquato Tapajós, 5.050, Flores, de hoje (12/08) até sexta-feira (16/08), das 9h às 11h e das 13h às 16h.

 

Os interessados em participar da inspeção devem realizar o cadastro nos sites www.leilaomanaus.com.bre www.hugopimentaleiloeiro.com.br. Podem participar do certame pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas.  O leilão ocorre no sábado (17/8), a partir das 9h, no pátio do Leilão Manaus, mesmo local da inspeção. No dia não será permitido fazer visitação dos lotes e não serão recebidos pagamentos em dinheiro.

 

Para oferecer lances, no caso de pessoa física, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço (original e cópia). Pessoas jurídicas devem apresentar contrato social, CNPJ, RG e CPF do representante legal e dos sócios, caso tenha.

 

Pagamento – Quem arrematar um lote no dia do leilão deve efetuar o pagamento à vista, por meio de boleto bancário ou cartão de débito, ou parcelado com o cartão de crédito, que inclui os juros da operadora. Após o pagamento, os veículos são entregues livres de débitos, mas o novo dono terá de pagar débitos não vencidos, a taxa de vistoria e transferência do veículo e a placa Mercosul. Os carros e motos disponíveis para venda foram apreendidos pela fiscalização de trânsito há mais de 60 dias.

 

Leilão presencial – Para a edição do leilão presencial, será necessário realizar o cadastro por meio dos sites www.leilaomanaus.com.br e www.hugopimentaleiloeiro.com.br. Cada veículo corresponde a um lote e, no dia do certame, para arrematar um lote na modalidade presencial, o interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Caso o interessado seja Pessoa Jurídica (PJ), é necessário apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, além do RG e CPF do representante.

 

Leilão online – Para participar do leilão online, o interessado deverá fazer um cadastro no portal do leiloeiro (www.leilaomanaus.com.br). Após esse procedimento, será gerado um contrato, que deve ser levado ao cartório para reconhecimento da assinatura do interessado no certame. O contrato, já com a assinatura reconhecida, deve ser entregue na sede do Leilão Manaus para a liberação do cadastro. Atenção: esse procedimento deve ser feito até um dia antes do leilão.

 

Confira os links abaixo

https://www.detran.am.gov.br//wp-content/uploads/2019/08/29.07-EDITAL-DE-CHAMAMENTO-LEIL%c3%83O-P%c3%9aBLICO-02-2019-3.pdf

 

http://www.leilaomanaus.com.br

 

http://www.hugopimentaleiloeiro.com.br

Close