Homenagem à Universidade Estadual do Amazonas e ao promotor de justiça Fábio Monteiro vão movimentar a semana na Câmara Municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Homenagem à Universidade Estadual do Amazonas e ao promotor de justiça Fábio Monteiro vão movimentar a semana na Câmara Municipal | CMM – Câmara Municipal de Manaus – Site Oficial da Câmara Municipal de Manaus.

76

Duas audiências, uma tribuna e uma sessão solene vão movimentar a Câmara Municipal de Manaus (CMM) na próxima semana. Entre os temas que serão abordados, está a festividade do Boi Manaus, a situação dos povos indígenas, além de uma homenagem a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).
Na terça-feira (10), uma Tribuna Popular vai homenagear os 15 anos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A proposta de autoria do presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), foi aprovada por unanimidade do plenário no mês de março.
“Há 15 anos, a UEA vem produzindo conhecimento em prol do desenvolvimento do nosso Estado e este Poder não poderia jamais deixar de fazer esse reconhecimento. Sabemos que promover o Ensino Superior no nosso Estado é um desafio diante das adversidades geográficas e a UEA tem superado esses entraves assegurando conquistas marcantes”, destacou Wilker.
Ainda na terça, às 14h, uma Audiência Pública vai discutir a situação dos povos indígenas em Manaus. A proposta para debater o assunto é do vereador Waldemir José (PT) e acontecerá no seio da 13ª Comissão de Direitos Humanos (COMDIH), presidida pelo vereador Professor Samuel (PHS).

Na quarta-feira (11), às 14h, acontece uma Audiência Pública que vai abordar as festividades do Boi Manaus. A audiência é uma propositura do presidente da 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico – COMCPH, vereador Arlindo Júnior (PROS).

Já na quinta-feira (12), o promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro receberá da Câmara Municipal a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. A homenagem foi proposta pelo vereador Arlindo Júnior e aprovada no fim do ano passado no parlamento.

Conforme o Projeto de Decreto, Fábio Monteiro tem se destacado ao longo dos anos na área jurídica. Atuando por muitos anos no Ministério Púbico, assumindo, em fevereiro de 1996, a Comarca de Parintins, onde ficou por sete anos. O ponto máximo de sua carreira foi quando assumiu, no dia 14 de outubro de 2014, o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas. Segundo Arlindo, o promotor tem sido exemplo de conduta ética à população de Manaus.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS