GUERRA: EUA, Reino Unido e França anunciam ataque na Síria

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Reprodução

Por volta das 21h de Washigton as forças aéreas e marinhas dos três países lançaram os primeiros ataques, durante o pronunciamento do presidente americano Donald Trump na Casa Branca. Os sistemas de Defesa da Síria regaiu atingindo 13 mísseis em Al Kiswah, nos subúrbios de Damasco. De acordo com o Pentágono  três alvos foram atingidos na Síria: um centro de pesquisa e produção de armas químicas e biológocas em Damasco, um armazém de armas químicas a lesta de Damasco – lá  os EUA acreditam estavam que estoques de gás sarin – e outra instalação vizinha.

“Ordenei as forças armadas dos Estados Unidos a lançar ataques precisos em alvos associados com estabelecimentos de armas químicas do ditador sírio Bashar al-Assad”, disse Trump em rede de TV na Casa Branca.

“Esse massacre foi uma escalada significante num padrão de armas químicas usado por esse mesmo regime terrível”, disse Trump nesta noite. “O ataque [químico] cruel e desprezível deixou mães e pais, mulheres e crianças derrotados em dor […]. São crimes de um monstro.”

Os bombardeios começaram ainda enquanto Trump e a premiê britânica, Theresa May, anunciavam a ação coordenada.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS