Governo institui ponto facultativo até meio dia nos dias 04 e 09 de agosto por conta de jogos na Arena

O Governo do Amazonas divulgou na edição do Diário Oficial do dia 26 de julho o Decreto que institui ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado, no âmbito da cidade de Manaus, nos dias 4 e 9 de agosto (segunda e terça-feira), a partir das 12h, em função da realização dos jogos do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos Rio 2016.
arena-Copy-1
Manaus vai sediar três rodadas duplas da primeira fase do torneio de futebol das Olimpíadas, que acontecem no Rio de Janeiro e em mais quatro cidades – São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador – que receberão as partidas de futebol, de 3 a 21 de agosto. A Arena da Amazônia terá, no dia 4 de agosto (quinta-feira), às 18h, Suécia x Colômbia e, às 21h, Nigéria x Japão; dia 7 de agosto (domingo) às 18h, Suécia x Nigéria e às 21h, Colômbia x Japão, ambos pelo torneio masculino; dia 9 de agosto (terça-feira), às 18h, será a rodada do torneio feminino entre Colômbia x Estados Unidos e, às 21h, África do Sul x Brasil.

A exceção do ponto facultativo definida no Decreto é para os órgãos que estão envolvidos na operação dos jogos olímpicos, bem como para as unidades de saúde, que vão funcionar normalmente garantindo, inclusive, a manutenção dos procedimentos agendados para os dias referentes ao ponto facultativo.

À Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Decreto determina a compensação das horas normais de ensino, se houver necessidade. Já à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) foi determinada a organização de banco de horas relativo aos pontos facultativos com vistas a possíveis compensações pelos servidores.

De acordo com o chefe da Casa Civil, do Governo do Amazonas, Raul Zaidan, o ponto facultativo nas repartições públicas vai ajudar a melhorar o trânsito e o transporte público nos dias de jogos, contribuindo para a segurança e organização do evento, uma vez que vias no entorno da Arena da Amazônia estarão fechadas. “As partidas iniciam a partir das 18h. Com a liberação ao meio dia, haverá tempo suficiente para as pessoas que estão trabalhando nesse dia cheguem em casa”, disse.

4 thoughts on “Governo institui ponto facultativo até meio dia nos dias 04 e 09 de agosto por conta de jogos na Arena”

  1. I simply want to tell you that I am newbie to blogs and actually savored you’re web blog. Very likely I’m going to bookmark your site . You certainly come with remarkable writings. Cheers for sharing with us your blog site.

  2. An interesting discussion is worth comment. I do believe that you ought to write more on this subject, it may not be a taboo subject but usually people don’t speak about these issues. To the next! All the best.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close