Governo Federal oferece ajuda ao Amazonas após rebelião em presídio

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Ministério da Justiça e Cidadania se colocou à disposição do governo do Amazonas para auxiliar nas ações de segurança do estado devido à rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. O motim teve início na tarde deste domingo (1) e terminou no fim da manhã desta segunda-feira (2).

cpm
Foto: Isis Capistrano/G1 AM

O ministro da Justiça, Alexandre de Morais, se colocou à disposição do governador José Melo de Oliveira para tudo o que fosse preciso. Ainda na tarde de hoje, ele embarca para Manaus para acompanhar as ações que devem garantir a segurança na região.

Segundo o governador, neste momento a situação no complexo penitenciário já está sob controle. O estado utilizará os R$ 44,7 milhões de repasse que o Fundo Penitenciário do Amazonas recebeu do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) na última quinta-feira (29) para sanar os problemas.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, confirmou que pelo menos 60 presos que cumpriam pena no local foram mortos.

As investigações mostram que a chacina é resultado da rivalidade entre duas organizações criminosas que disputam o controle de atividades ilícitas na região amazônica.

Fontes: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça e Cidadania

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS