Governo do Amazonas entrega ao município de Humaitá o primeiro Centro de Educação de Tempo Integral 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Centro de Tempo Integral é o terceiro inaugurado pela Seduc em municípios do interior do Amazonas somente neste ano

O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) entrega, nesta quarta-feira (03/10), o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Tarcila Prado de Negreiros Mendes, o primeiro no município de Humaitá (a 675 quilômetros de Manaus).

Contando com o Ceti de Humaitá, este é o terceiro Centro de Educação de Tempo Integral inaugurado somente neste ano pelo Governo do Estado por meio da Seduc, sendo um em Itacoatiara e outro no município de Urucará.

A inauguração do Ceti, que atenderá a mais de 370 estudantes do Ensino Médio em tempo integral, será realizada a partir das 9h e reunirá estudantes, professores, comunitários.

Estrutura – Escola-padrão equipada com 24 salas de aulas climatizadas, o Ceti de Humaitá conta com laboratórios de informática e ciências, biblioteca, piscina, campo de futebol, quadra poliesportiva, sala de artes, sala de dança, TV escola, refeitório, além de demais ambientes administrativos.

O secretário de Estado de Educação, professor Lourenço Braga, destacou que o Centro de Tempo Integral é mais uma importante realização do Governo em prol da educação do Amazonas. “Este é mais um importante investimento do nosso Governo para a melhoria da educação do Amazonas. Nesta semana, também lançamos o programa Amazonas Didático, um instrumento poderoso nessa luta da gente para uma educação de qualidade. Estamos produzindo o nosso próprio material didático. Os nossos livros vão deixar de ser importados. Eles estão sendo preparados pelos nossos técnicos na Secretaria da Educação e vão começar a ser entregues aos nossos alunos e professores em 2019”, afirmou Braga.

Patrona – Ex-primeira dama do Amazonas, Tarcila Prado de Negreiros Mendes nasceu no município de Maués e foi casada com atual governador do Estado, Amazonino Mendes.

Formada em Direito, atuou como juíza do trabalho e também foi superintendente da Legião Brasileira de Assistência. Faleceu aos 74 anos, em São Paulo (SP).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS