Home / ASSEMBLEIA EM PAUTA / Geração de emprego e renda será o desafio do Estado em 2017, diz Josué Neto

Geração de emprego e renda será o desafio do Estado em 2017, diz Josué Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), avaliou que o Governo do Estado deverá fazer investimentos pontuais em 2017 para driblar os efeitos da crise e retomar a geração de emprego e renda no Estado. Segundo ele, as discussões em torno deste assunto e da limitação dos gastos do Estado, como reflexo da PEC da Limitação de Gastos, estarão na pauta de debates do Parlamento a partir de fevereiro.

04_JOSUe-NETO-571x381

O deputado falou sobre o assunto durante entrevista ao Programa A Crítica Notícia, da Rádio A Crítica, na última quinta-feira (29) após ser questionado sobre os desafios que ele acredita que o Estado e o Parlamento irão enfrentar em 2017, e os reflexos para o Estado da aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) nº 55/2016, mais conhecida como a PEC dos Gastos.

Para Josué Neto, com a aprovação da PEC, o Estado deverá se manter em uma política de contenção de gastos, mas mantendo investimentos na geração de emprego e renda, já que os postos de trabalho no Estado foram reduzidos em pelo menos 50%, nos últimos dois anos de crise econômica, com 74 mil empregos a menos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Nosso desafio é encontrar um caminho para o Estado que seja a partir da contenção de gastos. Investimentos nas áreas corretas para gerar emprego e renda. Tivemos quase 50% de baixa dos pólos de trabalho. A Assembleia tem trazido esse debate para dentro da Casa, no sentido de buscar soluções e garantir que os poucos recursos que o Estado dispõe para investimentos sejam aplicados nas áreas corretas”, afirmou.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*