Fundação Hospital Adriano Jorge promove 8ª Semana de Enfermagem

Na próxima quinta-feira (12), a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), dará início à 8ª Semana de Enfermagem – 2016, com o tema “Segurança do Paciente: um desafio de todos”, programação alusiva ao Dia Mundial da Enfermagem.

em fermagem

As atividades iniciam às 8 horas, na quinta-feira, no Auditório Dr. Juarez Klinger do Areal Souto com programações educativas e interativas e encerram na sexta-feira (13), com um dia de programação científica.

O evento é aberto e destinado a estudantes e profissionais de enfermagem. Para se inscrever basta comparecer ao Núcleo de Educação Permanente (NUEPE) da FHAJ, no 1.º  andar, com 1 quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

O Hospital Adriano Jorge está localizado na Avenida Carvalho Leal, 1778, Cachoeirinha. Mais informações no telefone (92) 3612-2203.

Na quinta-feira (12), haverá a abertura da semana, além de atividades de psicologia com o corpo de enfermagem. A programação educativa e interativa contará com stands sobre Mucopolissacaridose (MPS), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e sobre Doação de Órgãos e Tecidos, pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT).

 Na sexta-feira (13), haverá palestras abordando a Segurança do Paciente, discutindo temáticas como comunicação entre profissionais, higienização das mãos, segurança de medicamentos, prevenção de lesões cutâneas, cirurgias seguras e mesa-redonda sobre Pneumonia Associada a Ventilação Mecânica (PAV), assim como apresentação do Núcleo de Segurança do Paciente da FHAJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close