Foragido da Justiça de Mato Grosso é detido em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), sob o comando dos delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto, respectivamente, da especializada, cumpriu na tarde de quinta-feira (11/7), por volta das 17h30, mandado de prisão preventiva, por roubo qualificado, em nome de Edilson Maciel de Oliveira, 48.

De acordo com Guilherme Torres, a prisão do infrator aconteceu em um hotel no bairro Centro, zona sul da cidade, onde o homem estava hospedado. Segundo o delegado, a prisão faz parte de uma investigação da Polícia Civil de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, que estava investigando Edilson por envolvimento em roubos.

“Nossa equipe deu suporte à Polícia Civil de Cuiabá no cumprimento do mandado de prisão. Assim que fomos informados que o infrator estava hospedado em um hotel em Manaus, iniciamos as buscas por ele. Ressalto que Edilson é um indivíduo de alta periculosidade, com passagens por estupro, roubo qualificado e associação criminosa”, relatou Demetrius Queiroz, adjunto da DERFD.

A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 8 de julho deste ano, pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. Edilson foi indiciado por roubo qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na DERFD, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer até ser recambiado para unidade prisional no estado de Mato Grosso.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker