Fotos: Marinho Ramos / Semcom

Com mais de 1,6 mil estrangeiros, entre passageiros e tripulantes, o M/S Sirena e o M/S Silver Whisper deram a largada à Temporada de Cruzeiros 2018/2019, no sábado e domingo, 17 e 18/11, respectivamente, ocupando juntos o espaço do Flutuante das Torres, no Porto de Manaus. Esses foram os dois primeiros navios a chegar entre as 15 embarcações que virão à capital amazonense até abril de 2019.

Com bandeira das Ilhas Marshall, vindo de Miami, EUA, o Sirena foi o primeiro navio da temporada a atracar no Porto de Manaus, no sábado, 17, por volta das 8h, com 1.040 visitantes a bordo. Já na manhã do domingo, 18, às 10h30, foi a vez do Silver Whisper retornar a Manaus em mais uma temporada, com 601 estrangeiros a bordo, em um itinerário que iniciou em Barbados e seguirá para Parintins, no interior do Amazonas.

A recepção dos turistas é feita pela Prefeitura de Manaus, por meio de agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), juntamente com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). No momento do desembarque, as equipes entregam aos visitantes brindes de artesanato local e guias bilíngues.

“Teremos 15 navios chegando até ano que vem, com cerca de 18 mil visitantes que estarão por aqui movimentando a economia, emprego e renda. Nós preparamos nosso Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Mercado Adolpho Lisboa, que acolhe todos os turistas, e aqui fazemos nosso receptivo, entregando a eles colares de boas-vindas e o nosso mapa, que foi considerado um dos melhores da temporada passada”, destacou o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo.

O M/S Sirena deixa a capital ainda no domingo, 18, às 17h, e o M/S Silver Whisper parte na terça, 20, às 17h. A Temporada de Cruzeiros 2018/2019 continua na próxima quarta, 21, às 8h, com a chegada do M/S Crystal Symphony, que vem pela primeira vez a Manaus. Já na quinta, 22, é a vez do M/S Prinsendam voltar à cidade, com chegada prevista para as 10h.

COMPARTILHAR