Festival Folclórico do Amazonas será realizado no Sambódromo

 

O 63º Festival Folclórico do Amazonas será realizado de 20 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo). Em 13 noites de apresentação, 74 grupos da Categoria Ouro passarão pelo local. O evento terá entrada gratuita e a classificação é livre.

O festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Bumbás Regionais e Tradicionais, Cacetinhos, Cirandas, Danças Alternativas, Danças Nacionais, Nordestinas, Regionais e Internacionais, Garrotes Regionais e Tradicionais, Quadrilhas (Cômicas, de Duelo e Tradicionais) e Tribos integram a programação, que inicia às 20h, de segunda a sexta-feira, e às 19h, aos sábados e domingos.

O sorteio que definiu a ordem de apresentações foi realizado na última quinta-feira (05/07), no Palacete Provincial, com representantes dos grupos.

O secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, destacou a seriedade e cuidado com que o evento está sendo organizado. “Nosso Festival Folclórico é uma tradição do Estado e os grupos participantes imprimem muita paixão no que fazem. É um resgate da nossa cultura e, por isso, valorizamos muito os artistas que realizam esse evento. Temos certeza de que a programação vai encantar todas as famílias que prestigiarem essa festa”, afirmou, observando que, este ano, o festival será realizado no Sambódromo, um local de fácil acesso para moradores das diversas áreas de Manaus.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker