Feira do Livro arrecada mais de 6 mil volumes e estimula atitudes sustentáveis junto à população

Facebook
Twitter
WhatsApp

A segunda edição da Feira do Livro, realizada , no último sábado, 16, no Parque Ponte dos Bilhares, alcançou a marca de 6.166 livros arrecadados para doação às mais de 2,5 mil pessoas que circularam pelas barracas montadas na Praça da Fogueira, onde foi feita a distribuição gratuita dos volumes.
Feira do Livro no Parque dos Bilhares- Fotos Rodemarques Abreu (2)

Livros infantis e contação de histórias para as crianças também marcaram a realização da feira, que presta uma homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil (18/04). A feira contou com a participação da escritora amazonense Ana Peixoto, que reuniu as crianças para ouvir histórias, na Biblioteca do Sesi, em funcionamento no parque, além da participação da Divisão de Ensino Fundamental da Semed, com a realização de rodas de leitura, pintura facial e contação de histórias, parte do projeto de leitura desenvolvido na Escola Municipal Maria Rufino de Almeida, voltado para a apresentação de histórias infantis com cunho ligado à preservação ambiental.

Os livros distribuídos no sábado foram arrecadados durante um mês de campanha. No ano passado, a iniciativa conseguiu coletar aproximadamente 1,5 mil títulos. Além dos livros, muita gente saiu do parque levando mudas ornamentais e frutíferas.

O evento contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos, Estácio do Amazonas, União de Política Animal (UPA), Faculdade Estácio do Amazonas, Centro Universitário do Norte (Uninorte), Sebo Edipoeira, Distribuidoras de Livros Norte/Nordeste, Apoio Distribuidora e Livraria da Federação Espírita Amazonense.

A parte musical da feira ficou por conta das apresentações da Banda e do Coral das Flores do Sesc, e da cantora Lucinha Cabral. Os alunos do curso de Administração da Uninorte realizaram a apresentação da peça Chapeuzinho Vermelho, enquanto o Clube dos Quadrinheiros de Manaus exibiu revistas em quadrinhos. A Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Ambientais (Vemaqa) fez a distribuição de revistas em quadrilho com a temática ambiental.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS