Faixa Liberada é opção de lazer e saúde para moradores do Prosamim

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: LUCAS SILVA/SRMM-UGPE

Promover a qualidade de vida e socialização dos moradores dos residenciais Prosamim e vizinhança é o principal objetivo do projeto “Faixa Liberada”, que é realizado todas as terças-feiras, no Parque Residencial Mestre Chico I, das 18h às 20h, com atividades gratuitas para adultos e crianças. A ação é uma parceria do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) com a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

A programação conta com atividades de futebol, pula-pula e jiu-jítsu para as crianças, além de aula de dança, a mais esperada pelas mulheres. “A dança torna a pessoa mais feliz, queima calorias e tira o estresse. Como não gostar? A iniciativa está de parabéns”, disse a professora de dança Luciana Pinto, que comandou a aula, com a participação de aproximadamente 20 mulheres, na última terça-feira (31/10).

Moradora do Mestre Chico I, a diarista Regina Kelly, 42 anos, costuma participar de todas as atividades promovidas pela base de atendimento social. “Acho muito importante que sejam feitas essas programações. Muitos dos nossos jovens se envolvem em coisas negativas por não terem opções de lazer e distração. Isso aqui é maravilhoso e contribui com a formação social dos cidadãos”, considerou Regina, que faz parte do Clube de Mães do parque e mora na unidade habitacional com o marido e quatro filhos.

Segundo a assistente social Raimunda Gaia, a Faixa Liberada visa proporcionar melhoria na qualidade de vida dos moradores, trazendo mais saúde por meio das atividades. “Isso significa bem-estar para a comunidade, que é o mais importante de tudo. Temos as áreas de lazer nos parques, mas é nessas atividades que eles podem socializar. Quantos hipertensos, depressivos, mulheres que moram sozinhas podem estar aqui, vivenciando momentos de lazer e alegria? É fundamental para eles”, considerou Raimunda.

Além das atividades, a equipe de assistência social do Prosamim faz um plantão social oferecendo serviços de acompanhamento para as necessidades dos moradores, bem como planejar juntos ações e oficinas que atendam a comunidade do parque e entorno.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS