Ex-presidente do Fundo Estadual de Habitação tem contas desaprovadas pelo TCE

Facebook
Twitter
WhatsApp

O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) julgou irregular a prestação de contas, referente ao exercício de 2013, do ex-presidente e ordenador de despesas do Fundo Estadual de Habitação (FEH), Sidney Robertson Oliveira de Paula, durante a 39ª Sessão Ordinária do TCE, realizada na manhã de hoje (14).
Segundo a relatora das contas, conselheira Yara Lins dos Santos, a decisão foi baseada nas irregularidades encontradas, entre as quais destacam-se a não divulgação de informações de interesse da sociedade ferindo o que determina a Lei de Acesso à Informação; contratos pagos entre os meses de março e julho (2013) sem licitação; e a não disponibilização de dados referentes a pagamentos extraordinários (consignações e depósitos), como parte da execução financeira do FEH.

Pelas irregularidades, o ex-diretor do FEH foi multado em R$ 8,7 mil e terá o prazo de 30 dias para devolver o valor aos cofres públicos.

O colegiado, ainda durante a sessão, julgou irregular a prestação de contas do diretor-geral do Instituto da Mulher “Dona Lindu”, Agnaldo Gomes da Costa, referente ao exercício de 2014. A decisão veio por meio do voto-destaque do conselheiro Érico Desterro, em decorrência de grave infração à norma legal, conforme destacado no item 9 do Relatório Conclusivo, que se refere à aquisição de produtos da mesma natureza de despesa sem licitação. Por conta da impropriedade o gestor recebeu multa de 8,7 mil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS