Estado oferece R$500 MIL em empréstimo para presidiários do AM se reciossalizarem

Facebook
Twitter
WhatsApp

Apenados, egressos e liberados provisórios do sistema prisional serão contemplados no programa de microcrédito do Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), que irá disponibilizar crédito de 500 mil reais em 2019 a este público que, será dividido em dois semestres, ou seja, no primeiro semestre de 2019 serão investidos 250 mil reais e no segundo mais R$ 250 mil. A iniciativa é estimulada através do Programa “Reintegrar”, fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que visa incentivar o empreendedorismo e reduzir a reincidência de crimes.

Segundo a AFEAM , o program já existe desde o ano de 2017 e, o que ocorreu agora em 2019, foi um termo aditivo de cooperação técnica que utilizará recursos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES)

A Instituição de fomento do Estado do Amazonas, também frisou que, as pessoas oriundas do sistemas prisional  que serão possivelmente contempladas com o Programa “Reintegrar” , estarão sendo selecionadas de forma extremamente criteriosa e que, permanecerão sobre monitoramento da SEAP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS