Home / Curiosidades / Esse é o motivo pelo qual você deve parar de cruzar as suas pernas agora mesmo

Esse é o motivo pelo qual você deve parar de cruzar as suas pernas agora mesmo

Desde quando somos bastante pequenas, nós mulheres somos ensinadas por nossas mães, a como nos comportar, conversar e até mesmo, sobre como devemos nos sentar.

 destacada-45

Sentar é algo tão elementar e quase primitivo, que se você pensar a fundo, irá perceber que é um pouco insano, imaginar que inventaram um “modo certo” para homens e principalmente para mulheres se sentarem.

Tudo bem que você pode alegar, que existe um motivo óbvio para isso. Afinal, usamos roupas abertas, como saias e vestidos, e também sabemos que socialmente falando, recebemos olhares maliciosos, que quase torcem para que ocorra um momento de descuido de nossa parte.

Mesmo assim, você já parou para pensar, porque nossas mães além de nos ensinar a como nos sentar, não ensinaram também a nossos irmãos, a quais lugares não deves nunca tentar invadir com o olhar?

03

Bom, revoltas a parte, a grande questão é que a própria ciência hoje em dia, já encontrou motivos mais do que conviventes para te dizer: “Menina, para de se sentar com as pernas cruzadas!”.

E não! Não tem nada a ver com a “moral”, idealismos ou se quer preferencias ou buscas por conforto, toda a questão está espantosamente relacionada a questões básicas de saúde.

No ano de 2010, sete estudos foram realizados, em prol de descobrir quais eram as reais vantagens e possíveis desvantagens de se sentar assim, e praticamente todos eles levaram os pesquisadores a uma mesma conclusão: Tirando a elegância e postura que essa posição nos traz, basicamente não existe vantagem alguma em se sentar assim!

A primeira coisa que eles descobriram, é que manter uma mesma postura durante longos períodos, pode causar uma condição chamada “paralisia do nervo peroneal”. Tudo bem que como mencionamos, qualquer posição mantida por horas e horas constantemente pode levar a isso, porém o que eles perceberam é que a posição das pernas cruzadas é sem dúvida a posição que mais provoca essa condição.

02

Uma outra descoberta, mostrou que quando você se senta assim por um longo período, você também aumenta a sua pressão sanguínea, e isso ocorre mesmo em pessoas que possuem problemas com pressão arterial, ou seja, o simples fato de você evitar essa posição pode te ajudar a manter uma vida mais saudável evitando distúrbios circulatórios subsequentes.

Sentar-se nessa posição, também faz com que a sua articulação do quadril, fique levemente fora do seu eixo natural. Com os anos é possível que essa articulação já não se encaixe como antes na cabeça do fêmur e na cavidade do ílio.

Agora essa realmente vai te assustar: Manter o hábito de sempre cruzar as pernas, também pode lhe causar varizes!

Apesar desta ser uma condição que em grande parte se desenvolve a partir da pré-disposições genéticas, é bem possível que o hábito de cruzar as pernas faça essa atrocidade (varizes) se desenvolver em você mais rapidamente, caso você possua essa pré-disposição.

E por último, mas não menos importante (e assustador), um estudo também revelou que as pessoas que se sentam com as pernas cruzadas por mais de três horas por dia, tendem a adquirir uma postura curvada e nada saudável para a sua coluna vertebral. E ai, você vai arriscar? Ou já descruzou as pernas enquanto lia esse texto?

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br

Publicidade de Exemplo

About PORTALDOAMAZONAS.COM

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Publicidade de Exemplo