Espaço Ecam recebe este mês mostra de Design da Fucapi com materiais reaproveitados

O Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam) – uma parceria entre o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) –, localizado no Manauara Shopping (Piso G3), recebeu na última segunda-feira, 4 de julho, e vai até o dia 15 de julho, a 1ª Mostra de produtos do curso de Design da Faculdade Fucapi. O evento trará oficinas, palestras e workshops voltados para a questão sustentável. As inscrições e atividades gratuitas são abertas a qualquer pessoa interessada.

amostra

FOTO Ipaam

No evento serão expostos produtos regionais como luminárias, embalagens, fruteiras, protótipos de jogos e objetos decorativos, feitos com reaproveitamento de materiais como madeira, fibra, marchetados, papel, plástico e vidro.

A mostra contará com duas oficinas que serão promovidas pelos alunos Ana Prada, Edda Félix e Geraldo Lira. A oficina para aprender a fazer “Luminárias de papelão” será no dia 6 de julho e a de “Carteiras de mão com caixas tetra pak” será no dia 13 de julho, ambas de 19h às 21h.

 O evento é uma realização dos alunos das disciplinas de Prototipação e Modelagem, Projeto e Embalagem e Linguagem Visual, sob a coordenação da professora Neila Newdirley Pinto.

O espaço Ecam conta com a parceria da Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa) e realiza inúmeras atividades ao longo do ano, como palestras e exposições de projetos educativos sobre o meio ambiente. O Ecam fica aberto para visitação de 10h às 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close