Escolas atingidas pela chuva receberam manutenção imediata

Facebook
Twitter
WhatsApp

A secretária municipal de Educação Kátia Schweickardt e o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Franklin Pinto, estiveram na manhã desta quarta-feira nas Escolas Municipais Carolina Perolina Raimunda de Almeida, no bairro São José 1, e Professor Raimundo Gonçalves Nogueira, no Zumbi, ambas localizadas na zona Leste, para vistoriar os trabalhos de limpeza e manutenção das escolas que foram atingidas pela forte chuva na manhã da terça-feira, 23. Os trabalhos foram iniciados ainda na terça-feira.

DL - 24-02-2016 - ESCOLAS MUNICIPAIS ATINGIDAS PELA CHUVA RECEBEM MANUTENCAO (1)

A escola Carolina Perolina tem 15 salas e atende 1,4 mil alunos, e apresentou problemas na parte do telhado, logo após a forte chuva. A água passou para o interior do prédio. Ainda na terça-feira, uma equipe da empresa terceirizada, que cuida da manutenção das escolas da Semed foi para o local para realizar os reparos. Os trabalhos continuarem nesta quarta-feira, com a substituição das telhas danificadas. As aulas não foram paralisadas em toda a escola, apenas para os alunos das salas que precisavam passar por limpeza.

Durante a visita, a secretária e subsecretário ouviram outras demandas repassadas pela equipe da escola, como a colocação de uma tela de proteção maior na lateral, para impedir acesso de pessoas ao local.

“Terça foi um dia atípico, mas estávamos atentos e atuamos de forma rápida. Vamos ver essa situação junto a Secretaria Municipal de Esportes para aumentar a tela de proteção e vamos colocar concertina ao redor da escola para evitar invasões. A equipe de manutenção já está na escola realizando os serviços necessários. Foi um problema pontual em razão da forte chuva, mas já estamos resolvendo”, informou a secretária.

Na escola Raimundo Gonçalves, o problema foi o entupimento de um bueiro provocado pelo acúmulo do lixo jogado por comunitários. A água transbordou e invadiu a unidade de ensino. A demanda foi atendida na mesma hora por servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que foram ao local para realizar o serviço de drenagem no bueiro. Os 425 alunos, divididos em 8 salas, não tiveram as aulas prejudicadas.

“As aulas não pararam. Ontem, fizemos a limpeza e a Seminf atendeu na hora, apesar de estarem com outras demandas por conta da chuva. Eles foram para a escola fazer a limpeza e retirar todo o lixo que estava no bueiro”, disse a secretária Kátia. “Isso mostra que é impossível manter a cidade organizada se continuarmos jogando lixo nas ruas e não contribuirmos com nosso papel de cidadão. Se não cuidarmos da nossa cidade o poder público vai estar sempre correndo atrás do prejuízo”, comentou.

As repostas rápidas nas duas demandas solicitadas decorrentes da chuva demonstra que a Semed está mantendo um trabalho de manutenção e prevenção eficiente.

“Casos como estes acontecem em grandes shoppings, prédios, residências e não apenas em prédios públicos. O que precisamos fazer é atuar de forma rápida, como atuamos na terça-feira, o que mostra que a Semed já vem trabalhando na prevenção e manutenção, o que vem sendo uma conquista nossa, apesar das dificuldades”, concluiu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS