Home / Assembleia em pauta / Escola Superior de Ciências Sociais da UEA recebe homenagem na Aleam

Escola Superior de Ciências Sociais da UEA recebe homenagem na Aleam

A Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) recebeu nesta terça-feira, (16), homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). A solenidade reuniu alunos, professores, deputados e o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, no Plenário Ruy Araújo. A homenagem é pela contribuição da formação de excelência de profissionais na área das Ciências Sociais e foi proposta pelo então deputado estadual, hoje governador do Amazonas, David Almeida.

 Homenagem-ESO-ALE-4-500x332

 FOTO: DIEGO PERES/ALEAM

Histórico da Escola Superior de Ciências Sociais

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou o reconhecimento dos cursos da ESO no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Isso proporciona uma formação de ensino superior de qualidade e representa o esforço da UEA de condição estratégica para o desenvolvimento do Amazonas”, observou.

O governador do Amazonas, David Almeida, fez questão de participar da solenidade. “Fico feliz pelo trabalho desempenhado pela UEA em formar capital intelectual e inserir jovens no mercado de trabalho dando ao nosso Estado status de universidade reconhecida a nível nacional”, destacou.

O diretor da ESO/UEA, Alcian Pereira de Souza, sentiu-se honrado pelo reconhecimento público do trabalho realizado na Escola. “A unidade precisa se inserir nos processos de qualificação em relação ao corpo docente. O que já reflete no oferecimento do Doutorado Interinstitucional (Dinter) com a FEA/USP. Em já estamos trabalhando para oferecer também um Doutorado na área de Direito”, adiantou. A FEA/USP é a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Reitor Cleinaldo de Almeida Costa, destacou o reconhecimento dos cursos da ESO no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o que, para ele, representa o esforço da UEA

Histórico da Escola Superior de Ciências Sociais

A Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) abriga os seguintes cursos: Direito e Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. A ESO se destaca pela formação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas, através dos Cursos de Ciências Militares e Segurança Pública e do Cidadão. Além dos cursos tecnológicos de Gestão Pública, Gestão de Logística e Gestão Comercial (ofertado simultaneamente para 32 municípios).

O Curso de Direito alcançou indicação de curso 5 (cinco) Estrelas no Guia do Estudante, da Editora Abril, desde 2011 recebe a indicação do Selo de Qualidade do Conselho Federal da OAB, bem como nota 5 (cinco) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Curso de Administração recebeu Distinção de Honra do Conselho Federal de Administração, também possui nota 5 (cinco) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Além disso, mantém parceria de Doutorado Interinstitucional (Dinter) com a FEA/USP. Os alunos dos cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis também se destacam em várias competições.

A Escola possui e já ofertou os seguintes cursos de Especialização: Direito Público, Direito e Processo do Trabalho, MBA em Gestão Pública, Gestão de Talentos, Planejamento Governamental e Orçamento Público, MBA em Desenvolvimento Sustentável e Gestão de Negócios, Segurança Pública e do Cidadão.

No mestrado, a ESO registrou o primeiro Programa de Direito Ambiental do Brasil e o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos.

Atualmente, a ESO possui 1.340 alunos nos cursos regulares, 2.574 alunos nos cursos especiais, 239 alunos de pós-graduação e 90 alunos de mestrado. Totalizando 4.243 alunos.

Publicidade de Exemplo

About PORTALDOAMAZONAS.COM

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Publicidade de Exemplo