Encontrado o corpo da turista que caiu em caverna em Presidente Figueiredo

Facebook
Twitter
WhatsApp

As  buscas pelo corpo da turista que caiu em caverna depois de tentar tirar uma selfie em local de risco,  na Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, já estava com 14 dias,  a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas encontrou o corpo na manhã deste domingo (22).

Os bombeiros militares precisaram adentrar o local por rapel e mudar diversas vezes o curso da água para facilitar a localização do corpo da jovem, conforme explica o comandante do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE), Tenente-Coronel Reinaldo Acris Menezes, que coordena a operação em Presidente Figueiredo.

“Encontramos grandes dificuldades desde o início das buscas. Os mergulhadores tinham que entrar por cima da caverna, mudamos o curso da água diversas vezes até finalmente encontramos o corpo”, disse o Tenente-Coronel.

O comandante da operação ainda contou a dificuldade quanto ao transporte do corpo para a superfície. “Já estava em avançado estágio de decomposição fora que o corpo da jovem estava dentro d’água, então foi necessário muita atenção e cuidado para trazê-lo para cima”, contou a autoridade militar.

Após a retirada da vítima da caverna, o Corpo de bombeiros acionou o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil para os próximos procedimentos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS