O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), esteve, durante toda a manhã deste domingo (4), em visita às famílias dos ramais 45 e 43, da AM-010. Há mais de quatro anos, o parlamentar tem mediado junto ao prefeito Arthur Neto e ao secretário Marcos Rotta, problemas enfrentados pela comunidade, principalmente no que diz respeito à infraestrutura.

“Hoje essas famílias vivem realidade muito mais digna. Os ramais já não estão mais intrafegáveis, o que garante, além do fim dos transtornos diários por conta do barro e buracos, o direito de ir e vir, de as crianças terem ônibus escolar que consiga entrar aqui”, disse Barreto.

Para Barreto, muito trabalho ainda deve ser feito, mas a união dos poderes Legislativo e Executivo tem sido decisiva para essas ações. “A população tem de ser sempre a maior beneficiada. Parcerias em função disso são sempre válidas “, reforçou.

Durante conversa com moradores, Barreto reforçou a necessidade de os moradores terem seu plantio valorizado. “O antigo hábito do Estado de perder para ele mesmo. Temos produtores aqui. Só precisam de apoio”, reforçou, ao ver a exposição de produtos cultivados pelos moradores do ramal 43.
A senhora Sanderli da Costa, moradora do Ramal 43, disse que ela é a prova viva de que o apoio necessário para o fomento da agricultura não chega como deve ao cidadão. “Já ouvi de pessoas que deveriam vir e me orientar, que era pra eu largar tudo aqui e ir para a cidade que tinha mais futuro. Que eu era doida de querer manter minha plantação. O Wilker é nosso amigo e além do trabalho aqui, tem a visão correta”, concluiu.

COMPARTILHAR