Prestes a finalizar um ano de mandato, o prefeito de Coari, Adail Filho e a vice-prefeita Dra. Mayara Pinheiro, conseguiram, este mês, sanar 18 pendencias com o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), sistema que reúne informações dos estados, Distrito Federal e municípios sobre o cumprimento de requisitos fiscais necessários à transferência de recursos federais.

Com isso, Coari entra para uma lista de apenas cinco municípios do Amazonas que podem firmar convênios diretos com o Governo Federal. O prefeito inclusive está em Brasília para tratar de recursos para a cidade.

“Essa conquista se deu graças a boa administração, que eu, junto da vice-prefeita Dra. Mayara Pinheiro, junto de toda equipe, praticamos desde o primeiro dia de mandato. Reduzimos secretarias, cortamos custos e investimos de forma correta. Pagamos contas deixadas pela antiga gestão e hoje podemos firmar convênios e receber verbas federais”, afirmou o prefeito.

Vale lembrar que com a reforma administrativa e retenção de despesas, a prefeitura conseguiu entregar mais de 50 obras de revitalização este ano, manteve a folha em dia, pagamento de 13o e garantiu abono para os professores, que em dezembro receberão até cinco salários.

COMPARTILHAR