Os kits têm panfletos, mapa das artes e livros de autores amazonenses

TAXISTAS-375x500

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) lançou esta semana o projeto “Livro no Taxi”, disponibilizando a 200 taxistas de Manaus um kit com folhetos informativos da SEC, mapas de Manaus, guia com as atrações culturais da cidade e seis livros de autores amazonenses.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, este é apenas o pontapé inicial do projeto. “Estamos aproveitando a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014 para lançar os primeiros kits, mas a expectativa é de que o projeto seja estendido para todas as épocas do ano e ainda nos próximos meses possamos distribuir mais kits”, afirmou. Todo o material está disponível em português, inglês, espanhol e italiano.

O material foi entregue aos taxistas em uma ecobag confeccionada pela Central Técnica de Produção da SEC, aproveitando as lonas utilizadas nas promoções dos eventos realizados pela secretaria. Os usuários dos táxis podem encontrar nos kits a programação artística do Estado dos meses de junho e julho, a “Carta das Artes”, que mostra os principais pontos culturais de Manaus, com seus horários de funcionamento. Exceto os livros, que não podem sair dos taxis, todo o material é distribuído gratuitamente aos usuários. O lançamento do projeto faz parte da programação que a SEC organizou para a Copa do Mundo Futebol FIFA 2014, “Amazonas de Todas as Artes”.

Segundo o taxista Eládio Nascimento, 48, o material vai tornar o trajeto do turista ainda mais agradável. “Todo mundo, mesmo não sendo turista, gosta de saber o que está acontecendo culturalmente na cidade. Além de ler um livro agradável e conhecer artistas locais, o passageiro vai sair do carro com mapas e ótimas informações sobre Manaus”, avaliou.

Os kits já estão disponíveis desde a última segunda-feira (16). A expectativa da secretaria é estender o projeto para alguns municípios do interior ainda este ano.

 

COMPARTILHAR