Em Manaus rebelião em presídio chega ao fim com mais de 50 mortes

Facebook
Twitter
WhatsApp

Segundo informações do Secretário Sérgio Fonte, os últimos agentes penitenciários feitos reféns, na rebelião ocorrida no Compaj – Complexo Penitenciário Anísio Jobim, foram liberados na manhã desta segunda- feira.(02)

MOTIM

Os agentes estavam como reféns  desde  da tarde de domingo, quando iniciou a rebelião no complexo lideradas por integrantes de facções. O motim começou na tarde do domingo (1º). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), trata-se de briga entre facções. Há informação de que houve fuga de detentos, mas o número ainda não foi divulgado.

“Não temos um número consolidado sobre os fugitivos”, disse Fonte, ressaltando que cerca de 50 pessoas estão mortas e começaram a ser removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão identificados declarou o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes.

Representantes do direitos humanos do estado além da cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar foram os responsáveis por negociar a rendição dos detentos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS