A empresa NET, prestadora de serviços de TV a cabo e Internet em Manaus, teve o seu fornecimento de energia elétrica suspenso ao ser constatada irregularidades na ligação da subestação de seu prédio, na avenida Constantino Nery, 5234.

IMG_8155 (1)

Após receber denúncia, a equipe técnica da Eletrobras Distribuição Amazonas esteve no local na manhã desta terça-feira (29/09), para ação de inspeção, e encontrou a unidade consumidora em questão conectada à revelia direto na rede de média tensão (13.800 volts) e sem o medidor de energia instalado.

“Foram constatadas deficiências técnicas e de segurança que caracterizam risco iminente de danos a pessoas, bens e, inclusive, ao sistema elétrico daquela área da cidade. Diante desse quadro, suspendemos o fornecimento de energia para a empresa até que o problema seja resolvido”, explicou a diretora Comercial da distribuidora, Andressa Noronha.

A equipe de técnicos da Eletrobras Distribuição Amazonas também constatou que o transformador original da rede havia sido substituído por um novo equipamento de capacidade superior, o que causa sobrecarga ao sistema.

“São atitudes desta natureza que causam problemas na rede de energia elétrica da cidade, pois desestabilizam todo o sistema que já está dimensionado para atender determinada demanda. Quando isso acontece, todos os consumidores que estão regulares sofrem com a oscilação no fornecimento de energia em seus lares e locais de trabalho”, afirmou a diretora.

COMPARTILHAR