Fotos: Karla Vieira / Manaus Solidária

O primeiro Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária encerra com o número de 71 Organizações da Sociedade Civil (OSC) participantes. O resultado definitivo do edital será divulgado no dia 22 de novembro. Se inscreveram para participar do edital organizações sociais que desempenham atividades com relevante interesse público e social, nas áreas de geração de renda e inclusão social.

O edital de fomento prevê a seleção de 32 projetos, com o valor máximo de R$ 180 mil cada um. Concorrem ao Edital de Fomento organizações que apresentem projetos sociais com atuação em: Geração de Renda; Inclusão Social de Crianças e Adolescentes; Inclusão Social de Jovens e Adultos; Inclusão Social de Idosos; Inclusão Social de Mulheres em Situação de Risco e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência.

Conforme a presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, é indiscutível o valor que as OSC’s possuem e o trabalho que realizam em benefício da população mais carente. Somado a isso, há também toda a luta e os sacrifícios realizados para que as atividades sejam mantidas, por isso a importância da participação delas no Edital de Fomento.

“É motivo de muito orgulho ver a adesão das Organizações Sociais ao Edital de Fomento. Isso demonstra a credibilidade que o Fundo tem conseguido alcançar em tão pouco tempo e é também resultado da transparência das ações que nós realizamos continuamente”, afirma a presidente do Manaus Solidária.

Mais informações sobre o processo de seleção do Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária estão disponíveis nos sites www.manaussolidaria.org e www.manaus.am.gov.br.

Eixos do Edital

Eixo I – Geração de renda – projetos sociais voltados à formação e qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Eixo II – Inclusão social de crianças e adolescentes – projetos sociais voltados à inclusão de crianças e adolescentes (até 18 anos incompletos).

Eixo III – Inclusão social de jovens e adultos – projetos sociais voltados à inclusão de jovens e adultos em situação de risco ou vulnerabilidade social (até 60 anos incompletos).

Eixo IV – Inclusão social de idosos – projetos sociais voltados à inclusão social de idosos em situação de vulnerabilidade social, vítimas de abandono ou violência doméstica.

Eixo V – Inclusão social de mulheres em situação de risco – projetos sociais voltados à inclusão social de mulheres em situação de risco social.

Eixo VI – Inclusão social de pessoas com deficiência – projetos sociais voltados à inclusão social de pessoas com deficiência, de qualquer natureza.

COMPARTILHAR