Edital de curso de MBA é divulgado aos servidores da Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) lançou, na manhã desta quarta-feira (20), o Edital para a Seleção das 100 vagas para os servidores da Casa, no curso de MBA em Gestão Pública e Gestão Administrativa, na modalidade de Educação a Distancia (EaD).

MANAUS, 20/04/16 PROGRAMA AMAZONAS INFOCO DISPONIBILIZA POS GRADUACAO EM GOVERNANCA PUBLICA E GESTAO ADMINISTRATIVA PARA SERVIDORES DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
FOTO: ROBERVALDO ROCHA 

O curso é fruto do Termo de Cooperação Técnico-Pedagógico assinado, nesta terça-feira (19), com a Casa Legislativa e a Prefeitura de Manaus, por intermédio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Social (Espi) e a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony (ELVLAA).

Para o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), o investimento para a profissionalização dos servidores não visa custeio e sim valorização do serviço público. “Precisamos dar musculatura aos serviços da Escola do Legislativo. É impressionante o braço social que temos dentre da Câmara por meio da Escola. Dar oportunidade aos funcionários deste Poder com a especialização significa melhorar o desempenho dentro da instituição e oferecer melhores serviços à população”, observou o presidente.

De acordo com o Edital, a ser publicado ainda nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial Eletrônico da Casa Legislativa, as inscrições abrangem os servidores efetivos, comissionados e verba de gabinete, que estejam no exercício de suas atividades funcionais na Câmara, que possuam conhecimentos básicos em informática, acesso livre à internet e familiaridade com sua navegação, bastando apresentar o diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento.

Aos interessados em participar do curso, as inscrições começam na próxima segunda-feira (25), a partir das 12h até às 21h do dia 13 de maio, horário local, sendo que o candidato deverá se inscrever exclusivamente pelo site www.amazonasinfoco.com.br. A seleção provisória dos candidatos aptos a participar do curso será divulgada no dia 17 de maio de 2016, no mesmo site da inscrição e no site da Câmara Municipal de Manaus www.cmm.am.gov.br

As aulas serão realizadas 100% online na modalidade de Ensino a Distância (EaD), por meio da plataforma LMS (Learning Management System), com duração de 18 meses (um ano e meio). No total, serão 520 horas de aulas totalmente online, divididas em módulos estruturados em videoaulas de 20 minutos. O curso será ministrado pelo grupo educacional Instituto Superior de Educação Continuada (Infoco), que, há mais de 12 anos está no mercado trabalhando órgãos públicos na implantação de projetos, visando capacitar os agentes públicos na área de formação continuada e nível de pós-graduação.

O curso, certificado pela Organização Paranaense de Ensino Técnico, tem o objetivo formar especialistas na área de Governança Pública e Gestão Administrativa, com conhecimentos e competências indispensáveis para o desenvolvimento e a implementação de boas práticas gerenciais, visão estratégica dos mecanismos de planejamento, elaboração, execução, monitoramento e controle, com vistas na eficácia de resultado e a eficiência na administração pública.

Como explanou Jean Carlo de Paula, representante do Infoco, a grade de matérias está dividida em 17 módulos, entre eles Princípios da Administração, Governança Pública e Direito Administrativo, Sistema de Registro de Preços e Regime Diferenciado de Contratações, Contabilidade Governamental, Lei de Responsabilidade Fiscal e Prestações de Contas, os quais serão ministrados por professores renomados no Brasil. “O grande benefício desse projeto é que os alunos usem a especialização em favor do serviço público, visto que é um curso bastante aprofundado, porque tem objetivo qualificar na área da gestão pública”, frisou Jean Carlo.

“A especialização é uma oportunidade única que tem tudo haver com o trabalho desenvolvido no Poder Legislativo”, disse a diretora da Escola do legislativo, Cristiane Monteiro, ao destacando a empolgação dos servidores para participar do curso.

Servidores motivados

Francisco Lima, do departamento de Registro da CMM, ressaltou que o curso vai dar oportunidade de conhecimento, somando para o serviço público e para o servidor. “Dar oportunidade para que o servidor invista no seu conhecimento é abrir portas, principalmente no serviço publico que necessita de servidores qualificados e capacitados”, disse Francisco Lima, garantindo a sua inscrição.

De igual forma, a servidora Simone Gomes, do Cerimonial da Casa, também elogiou a atitude da presidência da Casa, quando dar oportunidade de crescimento profissional aos funcionários. “A pós-graduação, além de ser importante para o nosso crescimento profissional, também se torna importante financeiramente porque dentro da nossa grade funcional agrega valor”, observou Simone Gomes.

De acordo com o Termo de Cooperação, caberá à Câmara a doação de materiais permanentes e serviços gráficos aos alunos devidamente inscritos no curso. Aos servidores, caberá pagamento de bolsa parcial. Valores podem ser obtidos no edital ou pelo telefone 3303-2890, da Escola do Legislativo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS