Publicado em: 9 de Agosto de 2017 16:22

Diretores da TV Ufam estiveram, nesta manhã desta quarta-feira (9), visitando as instalações da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mais especificamente à Diretoria de Comunicação, para conhecer, mais de perto, o funcionamento da TV Câmara.

CMM-VISITA-TV-UFAM_ROBERVALDO-ROCHA-6-300x170OK

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Na Câmara, o grupo foi recebido pela diretora de Comunicação, Tereza Teófilo, que explicou todo o processo de funcionamento da TV Câmara, inclusive, transmissão das sessões em canal aberto para toda a cidade.

Os diretores da TV Ufam, Guaraciaba Tupinambá e Caio Pimenta, também visitaram o gabinete da presidência, ocasião em que o presidente do Poder Legislativo, Wilker Barreto (PHS) destacou que a agenda é positiva para os dois lados. “O que estiver ao alcance da Casa para contribuir, conte com a gente”, garantiu.

Barreto explicou também que hoje a Câmara Municipal de Manaus funciona em Canal Aberto, cumprindo seu papel para disponibilizar
à sociedade os debates e ações do parlamento.

Guaraciaba Tupinambá que assumiu o cargo com a posse do novo reitor da Ufam, Professor Sylvio Puga reiterou que a TV Universitária vai ser aprimorada e por isso, a equipe está visitando às TVs assemelhadas para acompanhar as mudanças nos processos tecnológicos e avaliar os modelos de gestão, um modelo a ser seguido.

Após visitar as instalações da TV Câmara e o Plenário Adriano Jorge, Guaraciaba considerou produtivo o conhecimento da área. “Foi muito significativa a visita na CMM. Já fomos também na TV Assembleia e nosso objetivo é continuar conhecendo o funcionamento de produtoras de conteúdo (universidades) e TVs abertas (comerciais).

O diretor de Produção de Programas da TV Ufam, jornalista Caio Pimenta, disse que saiu satisfeito com o que viu na TV Câmara. “Estamos em busca de alternativas e novos caminhos para viabilizar o nosso projeto da melhor maneira possível, que vão desde o processo de transmissão até a formação dos estúdios. Estamos buscando caminhos”, concluiu.

Para a diretora de comunicação da CMM, jornalista Tereza Teófilo, compartilhar experiências é sempre produtivo e quando isso pode resultar numa parceria, todos crescem. “Investimentos para essa área são sempre o principal entrave, mas as parcerias ajudam na viabilização e é isso que vamos começar a estudar junto com a equipe da TV Ufam”, disse Teófilo.

COMPARTILHAR