As votações na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), desta quarta-feira (2) e da próxima quarta (9) foram alteradas por questões atípicas. O presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB), informou que a votação da primeira acontecerá nesta quinta-feira (3) e na próxima semana a pauta de votação será transferida para a terça-feira (8).

A votação dessa semana, de acordo com o presidente David, ficou prejudicada por causa do feriado do Dia 1° de maio. Segundo ele, a pauta precisa ser disponibilizada na terça-feira para a votação ser realizada em tempo hábil.

“Nós temos a votação toda quarta-feira, mas como disponibilizamos a pauta 24 horas antes da votação, devido ao feriado não pudemos disponibilizar nesta terça-feira (1). E, em acordo com os deputados, vamos fazer a votação amanhã (3)”, disse David.

O presidente ressaltou que a matéria sobre o reajuste dos servidores da saúde pode estar na pauta desta quarta-feira,  assim como o reajuste dos policiais e bombeiros.

“Nós estamos aguardando o parecer do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), sobre a matéria da saúde, provavelmente, este parecer deva chegar hoje a tarde. Diante disso, já vamos colocar essa matéria na pauta e a tarde estará disponível a todos. De igual modo, acontece com a matéria dos policiais e bombeiros militar, que aguarda o parecer do relator e se estiver apta entrará em pauta amanhã”, destacou.

Sobre as matérias da Cigás e do Código Tributário, segundo o presidente, ainda não estarão na pauta dessa quinta-feira, devido a discussões que ainda devem ocorrer.

Conferência da Unale altera votação na ALEAM

Nos dias 9,10 e 11 de maio vai ser realizada a 22ª edição da Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na qual, deputados do Estado do Amazonas representam a Casa Legislativa. Diante disso, a votação da próxima quarta-feira (9), será antecipada para a terça-feira (8).

“A mudança é em função da participação de muitos deputados, na Conferência anual da Unale. Não haverá prejuízo as votações. A pauta já estará disponível na segunda-feira (7)”, explicou o presidente David.

Os trabalhos no plenário Ruy Araújo iniciam às 9 horas, nos dias de terças, quartas e quintas-feira. Nas segundas e sextas-feira os deputados realizam outras atividades parlamentares.

COMPARTILHAR