Foto: Dhyeizo Lemos

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam),deputado David Almeida, recebeu na noite desta segunda-feira (19), o título de Cidadão de Iranduba, na Câmara de Vereadores do município da Região Metropolitana de Manaus. A proposta, de autoria do vereador Alessandro Carbajal (Podemos), presidente da Câmara, foi aprovada por unanimidade em outubro de 2017.

“Iranduba é grato ao David por tudo o que ele fez pelo município no tempo em que foi governador do Estado. Ele olhou com carinho para nós. Conceder este título é uma forma que temos de agradecer”, disse o vereador Carbajal.
Nos cinco meses em que ficou à frente do Governo do Estado,David autorizou o asfaltamento e a duplicação de 20 quilômetros da rodovia AM-070 e pavimentou os ramais do Janauari e Serra Baixa. A entrega dessas obras ajudou a impulsionar a atividade econômica dos municípios do entorno que, em sua maioria, têm sua base na agricultura familiar.

“Obrigado a cada um de vocês, meus irmãos, pela honra que me concedem esta noite. Estou muito feliz em ser irandubense como vocês. Podem ter certeza que irei me dedicar muito mais para buscar melhorias para nossa cidade”, agradeceu David.

Foi durante a gestão de David como governador, que 314 professores e pedagogos da rede estadual de ensino de Iranduba, receberam duas parcelas adiantadas do abono, recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Iranduba é o sexto município que concede título de cidadão ao presidente do parlamento amazonense. Em 2017, David recebeu a honraria dos municípios de Manacapuru, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e em 2018, em Borba e Santo Antônio do Içá.

COMPARTILHAR