O candidato ao governo do Estado pela coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB), aproveitou esta segunda-feira (17) para visitar três fábricas do Distrito Industrial. Ele reforçou para empresários e trabalhadores não só a sua mensagem de segurança jurídica do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), mas, principalmente, o seu compromisso com a infraestrutura do Polo Industrial de Manaus (PIM) e a segurança dos trabalhadores no transporte especial.

Diante das ameaças à segurança jurídica do modelo ZFM, assegurado pela Constituição Federal, David reforçou seu compromisso de ser um facilitador para o desenvolvimento da economia do Amazonas, por meio da consolidação do PIM, com a desburocratização da relação Estado e empresas, a simplificação da legislação tributária e investimento em infraestrutura e logística.

Para o desenvolvimento do interior do Estado, David disse aos trabalhadores do distrito que uma das suas metas é transformar o Amazonas em um dos maiores produtores de energia solar do mundo, com painéis solares fabricados no Distrito Industrial. Ele contou que, no ano passado, quando estava governador do Estado, aprovou um projeto de uma das empresas do PIM para a fabricação de painéis solares. “Vamos gerar energia limpa com painéis produzidos no Amazonas”, comentou.

 

COMPARTILHAR