David Almeida convida servidores da Aleam para ajudar atingidos pelo incêndio

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB) falou da visita que fez ao local da tragédia no Educandos, na tarde dessa terça-feira (18). Junto com o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), o parlamentar viu de perto o engajamento de muitos voluntários e nesta quarta-feira (19), convidou os servidores do legislativo amazonense, a praticarem a solidariedade efetivamente, por meio do projeto Assembleia Cidadã. “Eu fiz um comunicado e pedi aos servidores efetivos desta Casa para que possamos doar R$100 para a Assembleia Cidadã. Se isso acontecer, teremos uma quantia significativa para ajudar essas famílias com a compra de ventiladores e outros eletrodomésticos”, pontuou.

David lembrou ainda que o encontro com o prefeito na tarde de ontem, foi devido à campanha para adquirir geladeiras e fogões para as pessoas que sofreram o sinistro. A prefeitura está fazendo um cadastro dessas famílias e a Assembleia irá fazer a entrega de acordo com o cadastro. “O prefeito agradeceu o empenho da Assembleia e como estava indo ao local me convidou para acompanhá-lo. Eu fiquei emocionado diante de tanta solidariedade do povo amazonense. Pessoas que vinham andando da Cachoeirinha, da Santa Luzia e Morro da Liberdade carregando donativos. Pessoas simples que estão dando um pouco da sua contribuição para minorar o sofrimento daquelas famílias que perderam tudo”, relatou.

O presidente David disse ainda que ontem esteve com o pastor Jorge Max, presidente da Igreja Batista de Constantinopla e com o pastor Eduardo, coordenador de jovens, ambos estão organizando a arrecadação de donativos. Assim como apresentou para a prefeitura uma Organização-Não Governamental (ONG) que estará disponibilizando um cartão com recursos para ajudar.  “Temos todas as igrejas envolvidas evangélicas e católicas, imbuídas nesse sentimento fraterno de ajudar as pessoas. Portanto, eu faço um pedido aqui para que possamos sair do discurso para a prática e fazermos uma doação efetiva e assim conseguir ajudar essas famílias”, pontuou, lembrando que fez contato com a CDL e Fieam para que os objetos sejam comprados sem impostos e juros.

As doações dos servidores devem ser diretamente na conta da Assembleia Cidadã, Banco: Bradesco (237); Agência: 3739; Conta Corrente: 48.056-8; CNPJ: 04.530.820/0001-46. Além disso, para quem deseja contribuir com outras doações como alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis para crianças e idosos, dentre outros, a sala 5 da Escola do Legislativo já está recebendo os donativos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS