Curso gratuito de brigadista de incêndio é realizado nas unidades da UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), irá promover. a partir de segunda-feira (19/08), na capital e no interior do Estado, o Curso de Brigadista de Incêndio para docentes, acadêmicos e parceiros.

A iniciativa da instituição tem como objetivo capacitar a comunidade acadêmica em prevenção e combate a incêndio, proteção às edificações contra sinistros e auxílio aos bombeiros em caso de ocorrência. O treinamento será gratuito e terá duração de aproximadamente três meses, com aulas teóricas e práticas.

São disponibilizadas 30 vagas para cada unidade da UEA em Manaus e uma média de 15 a 20 vagas para cada unidade dos 19 municípios. A expectativa é que pelo menos 900 pessoas participem da ação.

Fases – A primeira etapa do curso, que se refere à parte teórica, acontecerá na sede do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Cachoerinha, na zona sul de Manaus, e será transmitida para 19 municípios do Amazonas, por meio do Centro de Mídias da UEA, via IPTV.

Após a finalização do modulo inicial, a equipe do Corpo de Bombeiros irá até os 19 municípios participantes do projeto para aplicar a parte prática do treinamento, com 10 horas/aula.

Prioridade – Vale destacar que, a gestão superior colocou o curso para prevenção de incêndio neste momento como prioridade para a universidade e para a comunidade. Ressalta-se, ainda, que a UEA já vem trabalhando essa prevenção há alguns anos.

A gestão superior enfatiza que a divulgação desse processo está sendo realizada tanto na capital como no interior para mostrar a importância da capacitação e de como agir durante uma ocorrência de incêndio. Por fim, a UEA salienta que esse treinamento pode salvar vidas.

Close