Coronel Gilvandro Mota recebe Título de Cidadão do Amazonas, na Aleam

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na manhã desta quinta-feira (14), Sessão Especial para a entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao coronel QOPM, Gilvandro Mota da Silva, conforme Projeto de Lei nº 028/2015 do deputado Sinésio Campos (PT). A proposta é resultado do desempenho do militar, nas diversão missões que lhe foram confiadas ao longo dos anos, como a direção do Colégio da Polícia Militar do Amazonas, no bairro de Petrópolis, onde realizou um trabalho de excelência elevando o nível de ensino ali aplicado.

dc

A sessão foi presidida pelo deputado Josué Neto (PSD) e contou na Mesa com a presença do deputado Sinésio Campos (PT); coronel PM, Gilvandro Mota; tenente-coronel PM Marcelo Cavalcanti Gomes, representando o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB); secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Lúcio Mar dos Santos; tenente-coronel PM , Peter Smith, diretor de Comunicação PM-AM; major PM, Marcos Klinger dos Santos Paiva, secretário-executivo-adjunto da Seap; delegado Fábio Martins; e, pelo major PM, Hemerson Figueiredo.

O título foi entregue ao homenageado pelos deputados Josué Neto e pelo deputado Sinésio Campos, autor da proposta.

Sinésio destacou que o homenageado sempre foi um profissional focado em seus objetivos e que soube abraçar as oportunidades que esta terra lhe proporcionou. Trabalhou, estudou, constituiu família e amigos e, soube gradativamente estruturar sua vida pessoal, com sua carreira acadêmica e profissional de forma exemplar.

De acordo com o deputado, em 1989 ele graduou-se em Segurança Pública na escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Em 2003 especializou-se em Segurança Pública e do Cidadão no Instituto de Segurança Pública do Pará na Universidade Federal do Pará, em Belém (PA); Em 2009 graduou-se bacharel em Direito, e em 2012 foi aprovado no VII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Exerce atualmente a função de Comandante do CMPM I onde responde pela coordenação, controle e fiscalização de todas as atividades desenvolvidas no âmbito da unidade escolar. É responsável pela estrutura e organização do Colégio Militar em conformidade com tudo que é proposto na filosofia e missão da Instituição. “Como se pode notar, Gilvandro, desde que aqui chegou se dedicou à construção de uma trajetória de vida, marcada pelo bem à sociedade local”, assinalou Sinésio.

Falando em nome dos deputados e representando o plenário, a deputada pelo PMDB, Alessandra Campêlo, destacou a homenagem como merecida e justa ao coronel Gilvandro.

Finalizando, o homenageado agradeceu a todos os convidados e deputados presentes e aproveitou para dizer que se sente fortalecido em receber o Título de Cidadão do Amazonas, e por todos aqueles que conviveram com ele nesta caminhada na Polícia Militar e, também, a seus familiares que lhe deram apoio e suporte suficiente para que pudesse estudar e trabalhar na profissão que lhe proporcionou vitórias na vida, em âmbito familiar e profissional.

“Destaco aqui ainda minha passagem pelo município de Parintins onde trabalhei e adquiri laços de amizades como o da família Medeiros que me acolheu como um filho. Para mim é incomensurável a emoção de me tornar cidadão deste Estado que escolhi para viver e trabalhar, constituir família e, como servidor público fazer o meu melhor pelo povo do Estado que habito, e afirmo que me considero uma pessoa abençoada e, neste sentido, sou grato a Deus e às pessoas por tudo o que consegui”, disse Gilvandro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS