Quatro corais do Amazonas encerraram, no sábado, 30/9, a programação da Semana do Turismo 2017, promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). As apresentações ocorreram no Mercado Adolpho Lisboa, um dos cartões postais da cidade, no Centro, e agradou o público presente que prestigiou e interagiu durante as apresentações.

semana turismo
Foto: David Batista / Manauscult

A iniciativa integra também o 3º Festival Amazonas de Corais. Neste sábado, se apresentaram os corais da Câmara Municipal de Manaus (CMM), do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) de Presidente Figueiredo, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Tubones, também da Uea.

Para Fábio Cardoso, diretor do festival, conciliar o evento com a Semana do Turismo é um sonho. “O que aconteceu aqui hoje é um sonho. Já tinha participado de apresentações de corais em mercados como de São Paulo e Salvador, que são pontos turísticos, e trazer isso para Manaus é maravilhoso”, comentou.

Com aproximadamente 30 integrantes, o coral “Ifamilia”, do Ifam de Presidente Figueiredo mesclou o som regional com o Rock Brasileiro e surpreendeu clientes e turistas do mercado. “Nós somos de Presidente Figueiredo, viemos ontem de ônibus. Foi incrível se apresentar aqui. Geralmente nos apresentamos em festivais, inclusive na Festa do Cupuaçu, mas cantar aqui no mercado foi lindo. Ainda deu para comprar artesanato”, comentou Leonardo dos Anjos.

E quem curtiu o som, aprovou. É o caso da vendedora Rosa Silva que  estava no Mercadão fazendo compras. “Deveria ter mais vezes. Fiquei surpresa quando vi. Nunca tinha visto algo do tipo”, disse.

Semana do Turismo

Para o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, a Semana do Turismo encerrou com um saldo extremamente positivo. “Foi uma semana de troca de conhecimentos em palestras, oficinas, minicursos. Grandes oportunidades para alunos e também para os profissionais do segmento. Encerrar com esse show de corais é algo que pensamos para aliar a Cultura a um dos nossos pontos turísticos. Reunimos aqui além do público do mercado, turistas e pessoas que não costumam passear no Centro. Para nós, o resultado foi extremamente positivo em todas as atividades”, finalizou.

Publicado em: 1 de Outubro de 2017 09:26
COMPARTILHAR