Coordenadas pelo TCE-AM, atividades do Programa de Preparação para Aposentadoria são transmitidas via satélite pela Seduc para todo o Amazonas

Nesta última segunda-feira (13), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) lançou, em Manaus, uma nova etapa de seu Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” (PPA).

tce

Como em edições anteriores, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), colabora com a iniciativa ao transmitir, via Centro de Mídias de Educação, as atividades de formação do programa, via satélite, para todos os 61 municípios do Amazonas, possibilitando o acesso aos conteúdos, inclusive, a moradores que residem em comunidades rurais.

Desenvolvido há cinco anos no Amazonas, o Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” (PPA) foi criado com a finalidade de proporcionar aos servidores pré-aposentados da administração pública uma programação voltada aos aspectos emocional e social, englobando as abordagens cidadania, desenvolvimento e plano de futuro.

A nova etapa de atividades foi lançada na segunda-feira (13), no auditório do TCE-AM, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior.

 Ao participar do lançamento da nova etapa de ações do programa, a secretária de Estado de Educação Adjunta da Capital, Nazaré Sales Vicentim, enalteceu a iniciativa do TCE-AM e frisou que as atividades são de extrema importância para a formação, esclarecimento e instrução das pessoas pré-aposentadas ou em processo de aposentadoria. “São informações úteis e pertinentes para a instrução dos servidores que estão prestes a se aposentar ou pré-aposentados. O Governo do Estado, como em anos anterior, fará questão de colaborar com esta nova etapa do programa”, disse.

 Módulos de formação – De acordo com as representantes da Gerência de Valorização do Servidor da Seduc, Andréa Cavalcante e Diandra Rodrigues, os servidores da rede pública estadual de educação que estão em processo de aposentadoria ou já aposentados são convidados para se inscrever no programa e ter acesso aos módulos de formação que serão aplicados. As pessoas interessadas, segundo as técnicas da Seduc, podem procurar a Gerência de Valorização do Servidor, localizada na sede da Secretaria de Educação – Avenida Waldemiro Lustoza, nº 275, bairro Japiim 2 – e solicitar inscrição no programa.

Dentre as várias formações do Programa, em 2016, serão ministrados módulos com temáticas como: “Neuropsicologia do Envelhecimento”, “Orientações sobre leis previdenciárias”, “O idoso e a resignificação do laser”, “A inclusão social do idoso”, “Como lidar com os transtornos emocionais do idoso”, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close