Home / Curiosidades / Como acabar com uma fofoca fazendo apenas uma pergunta?

Como acabar com uma fofoca fazendo apenas uma pergunta?

E quem nunca fez ao menos uma fofoquinha na vida? Bom, a fofoca é sinônimo de bisbilhotice, mexerico, que consiste no ato de descobrir uma informação sobre alguém e posteriormente contar essa informação para uma ou várias pessoas. A origem da palavra fofoca é desconhecida, no entanto algumas pessoas afirmam que pode ter surgido de um dialeto africano.

 fofoca

A fofoca é a prática de uma pessoa xereta, que tenta descobrir segredos sobre alguém para compartilhar com outras pessoas. Em muitas ocasiões, essas tais fofocas nem costumam ser verdadeiras, mas é divulgado como se fosse. “Você sabia que aquela menina gosta de…”, “Você ficou sabendo o que aconteceu sexta-feira na casa de…” ou “Você ouvir falar que aquela menina traiu do marido” são coisas que nós escutamos frequentemente de outras pessoas, e vocês sabem muito bem que a fofoca rola solta para todos os lados.

3

Mesmo assim, nós mesmos acabamos fazendo uma fofoquinha uma vez ou outra, e um estudo mostrou que cerca de 80% de nossas conversas estão tentando falar sobre outras pessoas e seus hábitos. Mas porque nós gostamos tanto de fofocar? De acordo com especialistas afirmam que fofocar é uma boa forma de proporcionar melhorias sociais, e de acordo com um estudo, falar da vida das outras pessoas nos faz estreitar laços e criar regras sociais. Falando em solucionar problemas, já leram a nossa matéria que ensina como acabar com o chulé de uma vez por todas?

1

Outros motivos que podem explicar porque gostamos de fofoca é que sentimos antipatia partilhada pelos parceiros bem mais fortes do que simpatia e interesses em comum, a emoção ao revelar alguma informação confidencial sobre outras pessoas e sentir prazer em ver as falhas das pessoas, sentindo-se mais inteligente do que uma pessoa com problemas.

E como podemos parar com isso quando uma pessoa começa a contar uma fofoca? Claro que a fofoca está em todo lugar e é bem complicado acabar com ela, mas os psicólogos tem uma frase simples que pode ajudar a acabar com esses, digamos assim, rumores indesejados.

A frase para acabar com a fofoca é realmente simples, basta você fazer a seguinte pergunta quando alguém começar a fazer fofoca: “Por que você está me falando isso?”

2

Primeiramente, essa frase vai fazer com que o difamador elimine qualquer sentimento de egoismo, e em segundo lugar, a frase vai fazer com que o difamador pense que você não está interessado em ser “cúmplice” de uma fofoca. Fazer fofoca pode ser algo muito sério, espalhar boatos por aí de outras pessoas pode causar sérios problemas tanto ao emocional quanto a reputação da pessoa. Então, amigos, da próxima vez que alguém for fazer uma fofoca pra você, já faça a pergunta “Por que você está me falando isso?”, e você poderá acabar com um problema futuro.

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br

Publicidade de Exemplo

About PORTALDOAMAZONAS.COM

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Publicidade de Exemplo