Coari supera meta nacional e imuniza 91,6% da população

Depois de uma intensa movimentação dos agentes de saúde no município, Coari fechou a campanha de vacinação contra a H1N1 com 91,6% da população imunizada, superando a meta nacional estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), que é de 90%.

Com isso, 19,64 mil pessoas receberam a vacina na cidade do interior do Amazonas. De acordo com a secretária municipal de Saúde de Coari, a meta foi batida graças ao empenho das equipes da prefeitura, vacinadores, técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos e membros da Vigilância Sanitária e Programa Nacional de Vacinação (PNI), que organizaram um elaborado cronograma para atingir todas as comunidades, tanto na sede quanto na Zona Rural.

“O prefeito Adail filho determinou que todas as equipes de imunização da Semsa se mobilizassem para que todas as nossas comunidades, principalmente as ribeirinhas, fossem contempladas. Assim, logo que as vacinas chegaram ao município, direcionamos nossos esforços para que principalmente as pessoas no grupo de risco fossem contempladas”, explicou a secretária de Saúde, Francisnalva Mendes.

Amazonas – A Fundação de Vigilância em Saúde informou que o Amazonas ultrapassou a cobertura vacinal preconizada contra a Influenza A (H1N1), atingindo 99,55%, o que equivale a 1.103.035 doses aplicadas. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) do Ministério da Saúde.

A meta da campanha era alcançar 95% dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o que totaliza 1.107.989 pessoas. A campanha iniciou de forma antecipada no Amazonas, no dia 20 de março.

Close