Foto:Assessoria de Comunicação/Cetam

Visando atender as tendências de mercado para os próximos anos, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) dão continuidade às tratativas para fortalecimento da parceria entre as instituições, no sentido de ampliar a formação profissional na área de inovação e tecnologia.

Na manhã da quinta-feira (8/2), o diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, visitou o Hub Tecnologia e Inovação, da UEA, acompanhado da diretora da Agência de Inovação da UEA, Kátia Meirelle. Na ocasião, eles foram recebidos pelo coordenador do HUB, Ricardo Serudo.

O HUB – Tecnologia e Inovação é um centro de desenvolvimento tecnológico da UEA,  situado ao lado da Escola Superior de Tecnologia, criado para apoiar as indústrias e novas empresas e contribuir com o desenvolvimento econômico da região.

Durante a visita, eles conheceram alguns trabalhos desenvolvidos dentro da Universidade, através dos laboratórios feitos por estudantes e professores especialistas em diversas áreas. A parceria irá permitir a ampliação de atividades de formação para o desenvolvimento de Pessoas, Tecnologia, Inovação e Negócio.

Segundo o diretor-presidente do Cetam, a aproximação com a UEA pode contribuir para fomentar o empreendedorismo tecnológico no estado.  “Desta forma, o Governo do Estado pretende contribuir para a promoção de talentos, soluções e empresas inovadoras, capazes de agregar valor ao mercado e à sociedade”, disse José Augusto.

A proposta de parceria entre as instituições inclui que sejam oferecidos cursos, de curta duração, dentro do eixo tecnológico, em áreas como Bioeconomia, com foco no agronegócio e na área da saúde.

COMPARTILHAR