FOTO: CETAM/SECOM

Pela segunda vez em 2018, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) conquista uma premiação nacional importante, se credenciando para receber o troféu Empresa Brasileira do Ano de 2018, na categoria Educação Profissional. Na mesma premiação, o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, conquistou o certificado de líder educacional do ano de 2018.

A premiação é outorgada pela Latin American Quality Institute a organizações  que buscam excelência nos serviços, através de gestores que impulsionam estratégias de inovação para o crescimento institucional. A avaliação do Cetam aconteceu entre os meses de março e abril e a premiação será realizada no próximo dia 10 de maio no evento Brazil Quality Summit, no Rio de Janeiro (RJ).

A premiação condecora e destaca a gestão realizada, o compromisso e a busca contínua pela qualidade e excelência. “Essa é a segunda premiação nacional este ano e atesta o compromisso público do Governo Amazonino Mendes em prol à sociedade, cujas metas estamos cumprindo, expandindo a educação profissional no Estado, e garantindo que esse serviço seja de qualidade e eficiente”, destacou o diretor-presidente, professor José Augusto.

Desde 2014, o Cetam registrava um declínio na oferta de vagas à população. Com a nova gestão, uma das metas estabelecidas foi o aumento de vagas, levando em conta aspectos como inovação tecnológica, flexibilização da oferta e parcerias que pudessem levar os cursos do Cetam a públicos distintos.

Apenas nos quatro primeiros meses de 2018, o Cetam já ofereceu 62 mil vagas em cursos gratuitos à população. Até o mês de junho serão mais 22 mil vagas em projetos em Manaus e no interior. A meta, até o final do ano, é oferecer 130 mil vagas à população, um aumento de 40% em relação a 2017.

Nos últimos meses, novos cursos foram criados, novos públicos foram alcançados, além de parcerias firmadas como, por exemplo, com as Forças Armadas para atendimento a recrutas, com o Tribunal de Justiça para atender presos em liberdade provisória, e Startups para fortalecimento de atividades de inovação tecnológica no Estado.

Em março, o Cetam conquistou o Prêmio Quality Brasil, no segmento Educação Profissional. O Prêmio, outorgado pela International Quality Company e Sociedade Brasileira de Educação e Integração, é conhecido com o Oscar do empreendedorismo e tem o objetivo de reconhecer organizações e profissionais de destaque no mercado brasileiro.

COMPARTILHAR