Home / Tecnologia / CES: LG destaca ‘eletrodomésticos que aprendem’ e TV com 2,6 milímetros de espessura

CES: LG destaca ‘eletrodomésticos que aprendem’ e TV com 2,6 milímetros de espessura

Um assistente digital capaz de integrar eletrodomésticos conectados na casa e produtos capazes de adaptar seus funcionamentos à rotina doméstica são apostas da LG na CES. A empresa fez um evento para a imprensa nesta quarta-feira (4), um dia antes da abertura para o público da feira de tecnologia que acontece até domingo (8) em Las Vegas.

tecok

Veja 5 coisas para esperar da feira de eletrônicos mais importante do mundo

O Hub Robot é um assistente pessoal digital em formato de cilindro na linha do Echo, da Amazon, e Home, do Google. Ele pode ajudar o usuário a comandar alguns “eletrodomésticos que aprendem” mostrados pela empresa. Os novos produtos são capazes de “entender melhor seus usuários, coletando e estudando seus padrões de estilo de vida continuamente”, define a empresa.

A tecnologia é chamada pela LG de DeepThinQ e o sistema foi desenvolvido em parceria com outras empresas como Amazon e Google – portanto deve também conversar com aparelhos como Echo e Home e seus respectivos sistemas.

Um refrigerador que registra os alimentos estocados e pode realizar tarefas como encher a bandeira de gelo em momentos de temperatura maior e pedir alimentos em falta através da Amazon, um ar condicionado que identifica os cômodos ocupados e leva a temperatura ao ideal rapidamente, e uma lavadora de roupas que identifica a característica da água que está sendo usada para adaptar a limpeza são exemplos da LG de “eletrodomésticos que aprendem”. A empresa vai expor seus produtos para o público geral a partir da quinta (5).

lg-tvok

A linha de TVs OLED 4K da LG também foi renovada, com 25% mais capacidade de brilho e maiores níveis de preto. A linha se chama OLED W, com apenas 2,6 milímetros de espessura e modelos de 65 e 77 polegadas. A tela é montada com hastes de imãs, como se fosse a tela de um quadro – não há suporte de mesa e a caixa de som fica ligada por um cabo mas separada, onde ficam as entradas.

O sistema de som é Dolby Atmos, ganhador do prêmio de inovação da CES 2016. Os novos modelos usam a plataforma de smart TV webOS 3.5 com acesso direto à Netflix e Amazon e suporte para vídeos em 360 graus.

Entre diversos outros lançamentos estão TVs LCD 4K que usam uma tecnologia que a empresa chama de “nano cells”. A empresa diz que as partículas de um nanômetro (um milionésimo de milímetro) ajudam a dar mais nitidez às cores e as torna visíveis mesmo de ângulos maiores em relação à tela.

O principal lançamento de smartphone da coreana na CES é o intermediário K10, modelo que se assemelha a outros da linha superior G. A tela tem 5,3 polegadas, a câmera traseira tem 13MP, a frontal tem 5MP e o aparelho tem leitor de digitais. Também foram anunciados o K8 (5 polegadas), K4 (mesma tela, mas câmeras menos potentes) e K3 (4,5 polegadas).

Publicidade de Exemplo

About PORTALDOAMAZONAS.COM

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Publicidade de Exemplo