FOTOS: Divulgação Assessoria de Imprensa SEC

De 4 de janeiro até  25 de fevereiro, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia receberá uma oficina didática sobre capoeira,  promovida pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira (Abadá-Capoeira), por meio do Espaço Aberto, programa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que visa ocupar os espaços culturais com diversas atividades artísticas. O curso é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

As oficinas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 9h. De acordo com Antônio Mendes, coordenador do curso, o objetivo do projeto é tornar conhecidas as raízes da capoeira de uma forma didática e lúdica.

“Queremos fazer o ensino didático da capoeira, mostrando os elementos da realidade africana e afro-brasileira que estão inseridos no universo da capoeira, como o maculelê, a puxada de rede e outros”, comenta.

Nos dias 28 de janeiro e 25 de fevereiro o grupo irá realizar uma roda de capoeira com aplicações básicas do que foi ensinado durante as aulas. O coordenador espera que turmas de 35 a 40 alunos sejam formadas até o fim do curso.

Antônio Mendes trabalha há 20 anos ensinado capoeira em cursos livres e projetos sociais. O instrutor ressalta que durante as aulas, os participantes poderão conhecer mais sobre as origens e forma de praticar a capoeira.

“Neste curso nos procuramos trabalhar todas as áreas de conhecimento sobre capoeira. Nosso objetivo é tornar conhecida esta arte, por isso mesmo que o curso é aberto para todas as pessoas”, afirma.

O Abadá-Capoeira é uma organização sem fins lucrativos que atua em 64 países. A instituição busca desenvolver um trabalho social na área física, mental e espiritual através do ensino da capoeira. Atividades didáticas como oficinas, palestras e rodas de capoeira são os principais meios de atuação do grupo.

 Serviço: Curso de capoeira no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Data/hora: De 4 de janeiro a 25 de fevereiro, toda terça e quinta, das 7h30 às 9h

Local: Praça Francisco Pereira da Silva – S/N – Distrito Industrial (Antiga Bola da Suframa)

Informações: (92) 98263-5579

 

COMPARTILHAR