Foto Divulgação/PC-AM

Cerca de 70 kg de droga foram apreendidos em menos de 24 horas durante uma operação policial em embarcações, entre a manhã de sábado, 7, na madrugada deste domingo, 8, no município de Iranduba. Durante a ação, um casal foi preso ao transportar cerca de 30 kg de maconha e cocaína em um barco para Manaus.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 10h de sábado, em uma embarcação que saiu do município de Tabatinga e seguiria para Manaus.

Foram presos Yennymar Saraiss, uma venezuelana de 22 anos, e o companheiro dela, Edilson Alvan, de 37. Os dois tinham drogas escondidas em duas malas, segundo o delegado Denis Pinho, coordenador de operações da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

O casal afirmou à polícia que receberia uma quantia de R$ 5 mil por mala. Durante coletiva de imprensa realizada neste domingo, Edilson afirmou que trabalhava como mototaxista em Manaus, mas que fez o transporte da droga para auxiliar na gravidez da companheira.

O barco onde o casal estava foi interceptado durante a viagem, próximo ao Furo do Paracuúba, próximo ao município de Iranduba. Nessa mesma região, outro barco foi interceptado pela equipe na madrugada deste domingo.

Ninguém foi preso na segunda operação, pois a polícia não conseguiu identificar o responsável pela mala. O casal preso vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

COMPARTILHAR